A Psicologa

Olá, meu nome é Danielle Pinto Marques de Barros, sou Psicóloga, formada no Centro Universitário Hermínio da Silveira – Uni-IBMR, situado no Rio de Janeiro e inscrita no Conselho Regional de Psicologia (CRP) com número de matrícula 05/37.408.

Terminei minha graduação no 1º semestre de 2008. O estágio em Recursos Humanos durou pouco e logo fui para a clínica, aproveitando também a oportunidade de estágio na perícia da Polícia Federal.

O estágio na Polícia Federal me viabilisou o conhecimento na área clínica unida a área de avaliação psicológica, utilizando testes objetivos, projetivos e expressivos, inclusive para porte de armas de fogo, no RJ e em outras cidades.

Com o término da graduação, comecei a clinicar e, com a demanda de atendimento psicoterápico direcionado a casal e família, no 2º semestre de 2009 iniciei a pós graduação Latu sensu em Terapia de Família na Universidade Cândido Mendes – A vez do mestre – AVM Faculdade Integrada, RJ.

Em 2010 iniciei um curso de Formação em Terapia Cognitivo Comportamental, concomitante com o curso de Extensão em Terapia Cognitivo comportamental para Crianças e Adolescentes que me ajudou muito no atendimento clínico. E no ano de 2014 me formei como Orientadora Vocacional e Especialista em Neuropsicologia.

Ao mesmo tempo que clinicava, era solicitada a participar de bancas de concursos públicos, aplicação e/ou correção de testes em concursos públicos e, quando não participava da equipe, ia como psicóloga assistente nas entrevistas devolutivas com os candidatos aprovados nas provas objetivas, porém, reprovados no psicotécnico.

Atualmente, atuo como psicóloga clínica na abordagem Cognitivo Comportamental, realizo orientações e reorientações vocacionais, entrevistas devolutivas de concursos públicos e avaliações neuropsicológicas. Além de participar, como psicóloga voluntária, nas reuniões da Associação de familiares, amigos e pessoas com Transtorno Obsessivo Compulsivo e Síndrome de Tourette do Rio de Janeiro (Riostoc) e do grupo de apoio para pessoas com TDAH, pais e familiares.

Caso deseje agendar a sua consulta, estarei lhe aguardando. Basta preencher o formulário de contato ou ligar para o número (21) 99807-1280.
Você também pode conhecer os locais de atendimento, bem como os tipos de atendimento e os serviços oferecidos, vale à pena