Entrevista Devolutiva – Concurso Público

entrevistaEm alguns concursos públicos, como Guarda Municipal, Polícia Civil (peritos e oficiais), Polícia Militar (soldados e oficiais), Polícia Rodoviária Federal, etc, o concurseiro passa por várias etapas: iniciando com a prova objetiva e terminando com a avaliação psicológica, ou chamado psicotécnico. A entrevista devolutiva é solicitada quando o concursado é reprovado no psicotécnico e é ele mesmo que deve solicitá-la.

Quando ele vai sozinho, fica sabendo somente no que foi reprovado, mas quando vai acompanhado de um psicólogo, o profissional, assistente técnico, pode ver os testes que o candidato fez, verificar se todos os testes foram corrigidos e em quais testes houve a reprovação, já que, geralmente, há mais de um teste de personalidade e de atenção.

Com essas informações, o laudo para dar entrada com recurso administrativo fica com mais embasamento.

Para agendar a sua consulta, entre em contato ou ligue para o número (21) 99807-1280
Não deixe de conferir os serviços oferecidos e outros tipos de atendimento no site da melhor psicóloga na Tijuca.

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - Responder

    boa tarde,me chamo luciano e gostaria de orientação acerca do serviço de assessoramento em entrevista devolutiva de concurso publico.fui considerado inapto preliminarmente no teste psicológico para provimento de vagas para o cargo de guarda municipal do município de queimados, e convocado para a entrevista devolutiva na próxima quarta-feira às 17:00.gostaria de ajuda profissional pois considerei o teste muito rigoroso,tendo em vista que praticamente 60% dos candidatos foram considerados também inaptos.ainda,sinto que fui prejudicado pois dormi cerca de 3 horas na noite anterior,o que deve ter influenciado no resultado.gostaria de saber da possibilidade de ajuda e valores.existem mais 23 candidatos na mesma situação,caso haja possibilidade de assessoramento posso indicar o serviço..

    desde já agradeço…

    • - Responder

      Boa noite Luciano!
      Só vi seu comentário hj, então a devolutiva já passou faz tempo.
      O que você pode fazer é entrar na Justiça com liminar. Para isso, precisará fazer os testes novamente com um psicólogo que entenda dessas questões.
      A maior parte dos reprovados são os que fazem cursinho psicotécnico preparatório, contudo, independente disso, você pode entrar na Justiça para reverter de inapto para apto. Isso é fácil, tem os custos da retestagem e do advogado, mas a reversão é quase 100% certa.
      Quaisquer dúvidas pode entrar em contato pelo celular ou whatsapp: (21)96940-3462.

      Atenciosamente,
      Danielle Marques.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.