WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá, como posso ajudar?

Transtorno de Personalidade Dependente

O Transtorno de Personalidade Dependente é um transtorno que reage com crescente submissão e docilidade, buscando com urgência um relacionamento que lhe dê atenção e cuidados. Caracteriza-se pelo excesso de confiança e dependência nas pessoas ao seu redor, precisam delas para se apoiar emocionalmente e sentirem-se seguras. Permitem que os outros tomem decisões importantes a respeito de si mesmas e sentem-se desamparadas quando sozinhas (medo do abandono), precisam sempre de conselhos e reafirmações. Quando em situação de comando e decisão, não obtêm bons resultados, não superam seus limites. Resignam-se e submetem-se com facilidade, chegando a tolerar maus tratos dos outros. Os portadores desse transtorno são facilmente feridos por crítica ou desaprovação.

O tratamento é baseado na Terapia Comportamental. Há casos de comorbidades, como ansiedade e depressão que, geralmente, são secundários.

A procura pelo atendimento é geralmente estimulada pelos amigos e familiares, que são muito mais incomodados pelo transtorno que o próprio portador. Não se pode esquecer que muitas dessas características fazem parte dos traços normais de muitos indivíduos, e somente quando esses traços são muito rígidos e não adaptativos é que constituem um transtorno.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.